Yahoo fecha escritórios no México e Argentina e prepara corte de 10% de seu quadro de empregados

0

Às vésperas divulgação dos resultados financeiros do quarto trimestre e de todo o ano de 2015, que acontecerá no dia 2 de feveiro, o Yahoo confirmou o fechamento de seus escritórios no México e na Argentina, segundo informou nesta quinta-feira, 28, o site TechCrunch, citando uma fonte familiarizada com o assunto. O fim das operações nesses países, segundo analistas, parece ser um sinal de que a empresa pode ter iniciando seu plano de demissões, conforme rumor corrente por toda a empresa.

A empresa disse que, apesar do encerramento das operações na Cidade do México e em Buenos Aires, vai manter presença no mercado latino-americano com os escritórios em São Paulo e em Coral Gables, na Flórida, nos EUA. O comunicado não diz, porém, quantos empregados serão demitidos.s O site Business Insider noticiou recentemente que o Yahoo vai promover um corte em toda a empresa que deve atingir pelo menos 10% de sua força de trabalho, o que representa mais de mil pessoas.

Esta não é a primeira vez que o Yahoo encerra operações no exterior. Nos últimos 18 meses, a empresa fechou escritórios na Índia, China e algumas partes da Europa.

Nos últimos meses, o Yahoo vem sofrendo forte pressão da Starboard Value LP, empresa especializada em campanhas de acionistas ativistas, que quer mudanças na gestão da companhia e intensificou a pressão por um spinoff (separação) ou venda do seu negócio de internet. Na semana passada, circularam rumores de que o Yahoo havia rejeitado "várias" ofertas para vender seu core business de internet.

Procurado pela Business Insider, o Yahoo enviou a seguinte declaração: "O Yahoo está focado em maximizar o crescimento. Com isso em mente, nós comunicamos aos funcionários na Argentina e no México que iremos fechar nossos escritórios naqueles países. Nossos funcionários afetados serão tratados com respeito e justiça por essa transição. A América Latina é uma região importante para o Yahoo, e continuaremos a investir nas pessoas e produtos lá. Nossas equipes no Brasil e Coral Gables (Miami) permanecerão vital para a empresa".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.