Expansão de serviços gerenciados de segurança no Brasil depende de canal de vendas

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A Ativas e a Symantec buscam parceiros para a comercialização de serviços gerenciadas de segurança (MSS, na sigla em inglês) com base em um modelo de negócios que ambas criaram há alguns meses.

Com base nesse modelo, que tem abrangência global, a Symantec fornece serviços de monitoramento de segurança durante 24 horas por dias e sete dias por semana contra ameaças.

A Ativas, por sua vez, gerencia integralmente os equipamentos do ambiente tecnológico dos clientes, dando apoio nas respostas às ameaças identificadas.

Para tanto, a Ativas recebe em tempo real as informações fornecidas pela rede de inteligência global da Symantec, que analisa continuamente a situação das ameaças na internet em todo o mundo.

A partir destes dados, a empresa fica responsável por conduzir as tratativas de incidentes no ambiente do cliente, utilizando as melhores práticas recomendadas pelo mercado para gerenciamento de serviços de TI.

Além disso, a Ativas se encarrega de fazer o teste de invasão e análise de vulnerabilidades para os clientes, com intuito de garantir que o ambiente não apresente brechas de segurança que possam ser exploradas.

“Considero extremamente estratégico para nosso avanço no mercado a comercialização via novos canais da solução de MSS que ofertamos com a Ativas, atualmente, nosso único parceiro desta iniciativa para o Brasil”, reitera Moreno Goes, diretor comercial da Symantec para o Brasil.

De acordo com Raphael Pereira, gerente de segurança da informação da Ativas, o portfólio de serviços MSS destina-se a empresas que necessitam de monitoramento constante, em função da crescente demanda por segurança.

A Ativas já iniciou a prestação de serviços de MSS para alguns de seus clientes que buscam eliminar ainda mais os riscos dos seus negócios.

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