Novo módulo da solução Rocket foca empresas de crédito

0

Identificar os pontos positivos e críticos da saúde financeira das empresas é um dos principais diferenciais do Rocket: Business Credit Analysis, módulo integrado à Plataforma Rocket,  desenvolvida para processar, garantir e agilizar as operações financeiras e comerciais das corporações brasileiras.

O sistema foi desenvolvido pela C&M Software – especializada em soluções automatizadas e de serviços para o mercado financeiro, varejista, seguradoras e serviços – e, através dele, é possível realizar uma análise comparativa e projeção futura do balanço das organizações de diferentes segmentos da economia.

Segundo explica Almir Carrion, diretor de assuntos institucionais da C&M Software, as funcionalidades foram preparadas para realizar uma análise detalhada da evolução dos principais indicadores como vendas brutas, endividamento bancário, lucro operacional, ativo e passivo circulante, bem como crescimento de vendas, dívida líquida, prazo médio de pagamento e recebimento, além de giro de estoque. Assim, é oferecido um panorama preciso e completo da saúde financeira da empresa.

O público-alvo da solução são empresas de concessão de crédito, consultorias, bancos, financeiras, factoring, cobranças, escritórios contábeis e toda empresa que concede crédito/financiamento a possíveis clientes PJ (Pessoa Jurídica).

“Tendo em mãos o estudo da situação econômica e financeiros fundamentada em dados históricos reais e projetados, instituições que atuam neste segmento minimizam o risco de inadimplência ao liberar crédito ou financiamento”, afirma o diretor da C&M Software. Indústrias ou empresas que dependem de fornecedores ou empresas terceirizadas em suas operações também podem definir com mais clareza qual será a prestadora de serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.