Nestlé finaliza estudo para implantar conceito indústria 4.0 no Brasil até 2020

0

A Nestlé recorreu a Schneider Electric para realizar um estudo em 23 fábricas das suas fábricas no Brasil com o objetivo de traçar recomendações sobre como aumentar a eficiência de cada planta. Chamado de assessment MPS – sigla para Modernização, Performance e Segurança, o estudo também vai traçar uma previsão do capital necessário para implementar as recomendações traçadas.

Foram analisadas, entre 2013 e 2016, as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, produtoras desde chocolates, lácteos, cereais, biscoitos e cafés, até nutrição infantil, bebidas e pet food. "O assessment nos forneceu mais detalhes a respeito do ciclo de vida e condição de componentes relacionados às nossas instalações", declara Danilo de Faria, gerente de Engenharia, departamento de Elétrica, Automação e Digital em Manufatura da Nestlé Brasil.

De acordo com ele, entre as mudanças sugeridas, estão troca de componentes das subestações, ajustes de procedimentos e propostas de melhorias. "As atualizações fazem parte de um plano corporativo para execução, conforme priorização definida pelo estudo e alinhado com as prioridades estabelecidas pela empresa."

A Nestlé investe nos serviços da Schneider Electric com um grande objetivo em vista: suas fábricas devem atingir um novo patamar operacional até 2020. "A Nestlé está caminhando com a implementação de tecnologias da Indústria 4.0 e acelerando o plano de expansão, sempre com foco em soluções que entregam resultado operacional e financeiro para a empresa", sustenta Faria. "A Schneider foi escolhida pela nossa matriz como fornecedor mundial para execução do trabalho", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.