Red Hat fatura US$ 523 milhões no ano fiscal de 2008

0

A Red Hat, fornecedora de soluções open source, fechou o ano fiscal de 2008 com uma receita de 523 milhões de dólares, um aumento de 31% em relação ao fiscal de 2007.

O rendimento do quarto trimestre, encerrado em 29 de fevereiro deste ano, atingiu US$ 141,5 milhões, 27% maior que igual período do ano anterior.

As subscrições do ano fiscal de 2008 chegaram a 449,8 milhões de dólares, 32% superior ao ano anterior. E no último quadrimestre, atingiram 12,9 milhões de dólares, 27% maior que a mesmo período do ano passado e de 5% em relação ao trimestre anterior.

"Durante o quarto trimestre, gastei uma quantidade significativa de tempo encontrando com clientes, parceiros, funcionários e líderes da comunidade open source. O momento das soluções open source é forte e crescente e acreditamos que há uma oportunidade significativa de expandir nossa presença entre os clientes existentes e entre as companhias e setores que apenas começaram a adotar soluções open source de forma significativa", diz Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat.

"Além disso, o feedback que recebi atesta porque a Red Hat foi classificada a fabricante de software corporativo número um pela CIO Insight por quatro anos consecutivos. Como resultado desses fatores, estamos otimistas sobre o crescimento do mercado de Linux e para a Red Hat enquanto iniciamos o ano fiscal de 2009", assinala ele

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.