A Salesforce anuncia a disponibilidade do Einstein AI para todos os seus clientes em vendas, serviços, marketing, comércio e demais setores. Parte da nova versão Spring '2017 e o 52º lançamento da marca em 18 anos, o Einstein já está sendo usado por clientes na entrega de experiências mais inteligentes e impactantes e por desenvolvedores, que incorporam a inteligência artificial (IA) à última geração de aplicativos de CRM.
A Salesforce também anuncia o Einstein Vision, um novo conjunto de APIs avançadas que permite que desenvolvedores de vários níveis de habilidades incorporem o reconhecimento de imagens à CRM e criem aplicativos com IA rapidamente. Resultado dos avanços em visão computacional da equipe de pesquisa da Salesforce, o Einstein Vision revela informações valiosas presentes em fotos e ajuda a detectar níveis de inventário e qualidade de produtos e a identificar tendências de consumo e preferências de clientes. Agora, qualquer desenvolvedor pode usar classificadores de imagens treinados, ou treinar seus próprios classificadores, para lidar com uma grande variedade de casos de uso de reconhecimento de imagem.
"Com a disponibilização do Salesforce Einstein para milhões de usuários, a líder mundial em CRM também será o CRM mais inteligente do mundo", diz Alex Dayon, presidente e CPO da Salesforce. "O Einstein democratiza a Inteligência Artificial, permitindo que todos alcancem novos níveis de produtividade e acelerem o crescimento diretamente com os produtos que usam diariamente".
"O Sales Cloud Einstein vai transformar as formas de trabalho das equipes de vendas da Air France-KLM, entregando inteligência para melhorar a qualificação de oportunidades e ajudando a fazer escolhas melhores para aumentar a receita", diz Henri de Peyrelongue, vice-presidente sênior de planejamento comercial da Air France-KLM. "Com a incorporação de IA aos fluxos de trabalho da Salesforce, nosso departamento de vendas poderá aumentar muito sua produtividade e eficiência".
"No U.S. Bank, um dos princípios base do nosso comprometimento com os clientes é o cultivo de relacionamentos relevantes com eles", diz Kate Quinn, vice-presidente executiva e diretora geral de estratégia e reputação do U.S. Bank. "As previsões fornecidas pelo Einstein garantem que os gerentes de relacionamento e os gerentes de crédito do U.S. Bank possam lidar com cada situação de cliente rapidamente e de maneira personalizada. Com o Sales Cloud Einstein, nossos atendentes ganham proatividade e sabem qual é a próxima ação a realizar para cada cliente específico".
"Os representantes de vendas se veem em meio a um grande fluxo de informações diariamente, e frequentemente têm problemas em priorizar seu tempo", diz Cristina Schwartz, diretora de automação de vendas da Seagate Technology. "O Salesforce Einstein ajudará a Seagate a agilizar seus processos e recomendar ações para aumentar a produtividade dos representantes e vender de maneira mais inteligente".
"A Accenture e a Salesforce compartilham a visão do impacto e da função da IA", diz Nicola Morini Bianzino, diretora geral e líder de inteligência artificial da Accenture. "Graças ao Einstein, a Salesforce entrega IA para a CRM, possibilitando que as empresas proporcionem experiências mais previsíveis e personalizáveis aos clientes".
Inteligência Artificial
Diferentemente de outras plataformas que exigem um grande esforço de personalização e uma equipe imensa de cientistas de dados, o Einstein democratiza a IA. Isso porque possui algoritmos de última geração incorporados diretamente à Plataforma Inteligente de Sucesso do Cliente da Salesforce e entregues pelos aplicativos e fluxos de trabalho já utilizados diariamente por milhões de usuários do CRM.
Potencializado pela aprendizagem automática avançada, aprendizagem profunda, lógica analítica preditiva, processamento natural de linguagem e descoberta inteligente de dados, o Einstein entrega inteligência diretamente no contexto empresarial. E, por ser integrado à plataforma Salesforce, os clientes podem personalizar seus modelos de IA de acordo com suas necessidades.