A Ericsson foi selecionada pela SoftBank Corp, do Japão, como fornecedora de uma rede IoT (Internet of Things), que a empresa pretende instalar em todo o país. Ela implantará as redes Cat-M1 e NB-IoT país, com o objetivo de ser a primeira a comercializar serviços comerciais de IoT celular.
As soluções de rede Massive IoT da Ericsson para os dispositivos IoT Cat-M1 e NB-IoT têm baixo custo, baixo consumo de energia, ampla cobertura, conexões maciças e alta confiabilidade de transmissão. Combinado com a cobertura de LTE a, SoftBank pode implantar uma gama de serviços IoT em cidades inteligentes, logística, utilitários, medicina, transporte, mineração, agricultura, fabricação e muitos mais.
Junichi Miyakawa, vice-presidente executivo e CTO da SoftBank Corp., diz: "As soluções da Ericsson na tecnologia Cat-M1 e NB-IoT garantem que seremos capazes de entrar no mercado com serviços comerciais IoT comerciais altamente competitivos e desempenhar um papel na liderança O crescimento do mercado de IoT no Japão ".
Mikael Eriksson, diretor da Ericsson Japan, diz que "com o esperado aumento rápido dos dispositivos IoT e do novo ecossistema, haverá muitas oportunidades para novos serviços e fluxos de receita para os operadores. A Ericsson está muito satisfeita por ter sido selecionada pela SoftBank e por implantar a tecnologia Cat-M1 / NB-IoT e apoiar o SoftBank para conectar este novo ecossistema e oferecer essas novas oportunidades".