UOL e Watch Brasil fecham parceria para criação de nova plataforma de streaming

0

O UOL escolheu a Watch Brasil como parceiro de tecnologia e plataforma de streaming para dar suporte ao seu mais novo produto, o UOL Play – https://play.uol.com.br/. A empresa optou por utilizar uma plataforma já pronta e, para isso, fechou parceria com a Watch Brasil, startup lançada em 2018 e que investiu US$ 2,5 milhões no início do projeto.

Para o lançamento da plataforma, o UOL fez uma escolha embasada em tecnologia e usabilidade. "Ter a Watch Brasil como parceiro estratégico foi fundamental para criarmos a oferta com agilidade e com a segurança equivalente às tecnologias usadas nos estúdios de Hollywood, o que a Watch Brasil já possui. Contamos com uma tecnologia segura e de alta performance, com machine learning e business analytics aplicada à experiência do usuário.", declara Paulo Samia, CEO de UOL Conteúdo e Serviços.

"A estratégia de marketplace sempre fez parte de nosso modelo de negócio e o UOL apostou conosco neste conceito. A equipe de tecnologia da Watch Brasil integrou todos os conteúdos já oferecidos em nossa plataforma, além de novos parceiros de conteúdo, como ESPN. Acreditamos que os usuários não vão querer ter dezenas de assinaturas de streaming, ao contrário, vão preferir concentrar tudo em um único local e é essa a proposta do UOL Play", afirma Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.

O executivo conta que a Watch Brasil se tornou muito mais do que uma plataforma de VOD para ISPs. "Com o UOL, temos um novo modelo de parceria de tecnologia e streaming que é extremamente significativo, afinal, o UOL é o maior provedor do Brasil e nos escolheu como parceiro estratégico. Isso demonstra ao mercado o quanto estamos solidamente estruturados", contextualiza Almeida.

A Watch Brasil, em um ano de existência, cresceu 40% a mais do que o planejado em número de clientes (ISPs) nacionalmente. Na parte de conteúdo, a plataforma tem parcerias com estúdios como Sony Pictures, Paramount+ eVIACOM, Warner e UNIVERSAL e recentemente anunciou conteúdos exclusivos de 'Awesomeness' no Brasil. A empresa também mira em outros grandes estúdios. "Estamos em negociações avançadas com VUBIQUITY, que representa DISNEY, BBC entre outros, por meio da Vubiquity (distribuidor deles no Brasil), o que viabiliza um potencial de aumento de 50% em entretenimento de nossa plataforma", comenta o cofundador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.