A fabricante de software CA Technologies assinou acordo definitivo para adquirir a Rally Software, fornecedora de software e serviços de desenvolvimento, por US$ 480 milhões. A previsão é que o negócio seja concluído no segundo trimestre do ano fiscal de 2016 da CA, entre julho e setembro deste ano.
De acordo com a CA, a compra da Rally faz parte de sua estratégia para ajudar os clientes a prosperarem na economia dos aplicativos, tendência global em que todos querem consumir, se comunicar e se relacionar por meio de apps.
"A Rally é líder no fornecimento de soluções e serviços para desenvolvimento ágil e tem ofertas que complementam e expandem o portfólio da CA nas áreas de DevOps e Management Cloud", comentou o CEO global da CA Technologies, Mike Gregoire.
A metodologia ágil, que surgiu há 14 anos nos Estados Unidos, estabelece a automatização no processo de criação de softwares, possibilitando a gestão contínua de processos, em vez do desenvolvimento separado por diferentes programadores.
Já o CEO da Rally, Tim Miller, acredita que a combinação ajudará os clientes das duas companhias a navegar em mercados em transformação, melhorar a performance e entregar valor mais rapidamente, enquanto os faz acelerar o ritmo da inovação e desenvolver vantagens competitivas por meio da tecnologia.
Com sede em Colorado, nos Estados Unidos, a Rally tem cerca de 500 empregados em quatro continentes. A empresa fechou o ano fiscal de 2015 com vendas de US$ 88 milhões.