Na última quinta-feira, 23, a Fortinet anunciou que assinou um acordo com o clube espanhol de futebol FC Barcelona. A parceria visa assegurar a segurança cibernética do estádio do clube, o Camp Nou, a iniciativa faz parte do programa de patrocínio associado ao futuro Spotify Camp Nou.
"O FC Barcelona está empenhado em transformar o Espai Barça num centro internacional de inovação, na vanguarda das novas tecnologias. Neste sentido, esta aliança reafirma o compromisso do Clube em estabelecer parcerias com empresas líderes e integrar a tecnologia mais inovadora no novo estádio.", afirmou a Fortinet em um comunicado.
O novo programa anunciado pelo clube visa abrir novas oportunidades para empresas, tanto para empresas que vendem diretamente ao consumidor (B2C) como para empresas focadas no setor empresarial (B2B), aproveitando a visibilidade e o prestígio global do FC Barcelona.
"O Espai Barça deve ser o catalisador da transformação digital do Clube e a segurança cibernética é um pilar fundamental. A nossa aliança com a Fortinet garante que as nossas instalações terão a mais avançada proteção e um ambiente digital seguro para todos aqueles que visitam o Estádio. Esta colaboração destaca o nosso compromisso com a inovação e tecnologia e o compromisso do Clube em oferecer a melhor experiência.", comenta Juli Guiu, vice-presidente da Área de Marketing do FC Barcelona.
Como parte do acordo, o FC Barcelona implementará a plataforma Security Fabric da Fortinet, incluindo firewalls FortiGate de próxima geração, para proteger o Wi-Fi do estádio, a infraestrutura OT e o data center. O acesso à rede Zero Trust e a segurança de endpoint da Fortinet protegerão usuários e dispositivos que acessam aplicativos de qualquer local. Além disso, o gerenciamento centralizado com análises de segurança baseadas em IA oferecerá visibilidade abrangente da rede.