Na tentativa de fazer frente à expansão do Facebook e obter novas fontes de receita com publicidade, o Google apresentou nesta terça-feira, 28, o seu novo site de rede social, batizado de Google+. Além de representar uma busca para ver se consegue brecar ocrescimento do Facebook, a investida do Google visa retomar o caminho perdido com o Orkut do ponto de vista da inovação e do negócio.
Apesar de mais de 50 milhões de brasileiros terem perfil cadastrados no Orkut, segundo dados da empresa de métricas ComScore, a posição do site no mercado internacional não é nada confortável. Mesmo no Brasil a diferença em relação ao Facebook vem caindo rapidamente ano a ano.
O Google+ ainda está em fase de testes por um grupo pequeno de pessoas, portanto ainda não está aberto para a criação de novas contas. Os interessados podem fazer apenas uma pré-inscrição para receberem a informação quando o cadastramento estiver disponível – a data ainda não foi definida.
O aplicativo do Google+ já está disponível, inclusive, no Android Market, loja de aplicativos da plataforma para dispositivos móveis da empresa. Ele também estará disponível em breve na App Store, da Apple, disse o Google em comunicado.
- Tentativa