Alemã GKF promete mostrar se anúncios online são vistos e por quanto tempo

    0

    Ao avaliar o desempenho de uma campanha online, os profissionais de marketing não devem levar em conta apenas as impressões de anúncios, porque as mesmas não levam em consideração se o anúncio apareceu na tela visível do usuário.

    O alerta é da agência de pesquisas de mercado alemã GfK, que anunciou o lançamento da solução DeliveryControl.dx, que identifica diferentes níveis de visibilidade de anúncios digitais na tela do usuário — se foi mostrado 100%, 90%, 75%, 50% ou 1%, além da média de tempo de visualização para cada um destes níveis de visibilidade, entre outros recursos.

    Arno Hummerston, especialista em tecnologia digital da GfK, explica que, mesmo quando o usuário acessa uma página que inclui um anúncio, ele pode imediatamente rolar a tela para um ponto onde o anúncio fica total ou parcialmente invisível.

    "Neste caso, basear a colocação de seu anúncio somente nas impressões obtidas seria um desperdício de dinheiro", diz o especialista.

    A empresa de pesquisa informa que, para medir a visibilidade e tempo de visualização, a sua solução utiliza o sistema de marcação da Nurago, que considera eficiente em relação aos custos e de fácil implementação.

    De acordo com a GfK, os contatos com o anúncio são medidos passivamente sem a necessidade de painéis online, o que possibilita que campanhas de menor volume também sejam avaliadas. Os resultados são reportados de forma contínua.

    O benefício para os anunciantes, segundo Hummerston, é significativo, uma vez que eles pagam suas agências de publicidade e publicitários com base no desempenho.

    "O DeliveryControl.dx proporciona uma medição mais verdadeira do tempo real de visualização que o anúncio está obtendo e permite que campanhas possam ser monitoradas e otimizadas na medida em que estão sendo realizadas", finaliza.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.