Empresa cria aplicação NFT para empresas desenvolvedoras de games

1

Aplicações em NFT estão cada vez mais sendo difundidas no varejo. As vantagens de ter a tecnologia é poder transformar qualquer ativo digital em um item único e exclusivo, respaldado pela segurança de uma rede de blockchain inviolável. 

No mundo virtual dos games a aplicação e cada vez mais frequente, gerando lucros para empresas desenvolvedoras e aos próprios usuários que tem cada vez maiores possibilidades de interação. Na prática, nos jogos NFT o jogador pode ser recompensado com itens raros que podem ser vendidos posteriormente com valor variável conforme a raridade da peça digital. Nesse tipo de jogo, diversos elementos podem ser comercializados, desde os personagens até itens relacionados a eles, como armas e moedas. 

Esse preço pode gerar uma reserva em criptomoedas e tokens aos jogadores, atividade que deu origem ao termo play to earn. Atualmente existe uma infinidade de jogos que utilizam a tecnologia NFT, que permite interatividade e aquisição de ativos e, em último caso, renda. 

 Pensando nesse mercado a Maxxidata desenvolveu uma ferramenta que possibilita a aplicação da tecnologia NFT em jogos, gerando uma forma de comercializar produtos em um marketplace diretamente com os jogadores.  

"Queremos fornecer aos desenvolvedores uma plataforma amigável e facilitar a entrada de fabricantes nesse universo", diz o CEO Guilherme Carvalho.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.