A F5 Networks, fornecedora de aplicações de rede, fechou o terceiro trimestre do ano fiscal de 2006 com um faturamento de US$ 100,1 milhões. A cifra representa um aumento de 6% sobre os US$ 94,1 milhões obtidos no trimestre anterior e de 37% em relação aos US$ 73,1 milhões registrados no mesmo período do ano fiscal de 2005.
O faturamento com serviços no trimestre foi de US$ 22,9 milhões, um aumento de 7% em relação ao trimestre anterior, e de 44% em termos anuais. As receitas aumentaram 12% na comparação com o trimestre anterior, para US$53,6 milhões.
Segundo John McAdam, presidente e CEO da F5 Networks, durante o terceiro trimestre a companhia conseguiu um sólido crescimento na Europa, Ásia-Pacífico e nas Américas. Para o quarto trimestre, a se encerrar em 20 de setembro, o executivo disse que a empresa estabeleceu uma meta de faturamento entre US$ 104 milhões a US$ 106 milhões.
Durante o terceiro trimestre, o crescimento do faturamento, segundo McAdam, foi impulsionado pelo aumento de vendas de Big-IP e pela demanda crescente por produtos adquiridos recentemente pela empresa para otimização de WANs. Como reflexo do aumento da concorrência e pela fraca demanda no mercado de SSL-VPN, o resultado geral com segurança caiu, apesar de um aumento estável no resultado financeiro com produtos para aplicações de segurança.
No Brasil, o faturamento da empresa tem dobrado nos dois últimos trimestres, segundo informa o gerente-geral da companhia no país, Gustavo De Martini. ?Esse crescimento é resultado de um trabalho contínuo junto aos nossos distribuidores e clientes, com apoio comercial e técnico mais efetivo?, afirma.
A empresa opera no mercado brasileiro desde 2003 através de parceiros comerciais. No início deste ano, a F5 instalou oficialmente sua subsidiária brasileira, em São Paulo, sob o comando de De Martini.