Empresas europeias de telecom e TI investem alto em tecnologia de marketing

0
0

Estudo sobre investimentos em marketing realizado na Europa pela Teradata eCircle, subsidiária da Teradata Corporation, aponta que empresas de telecomunicações e TI investem quase 20% do seu orçamento de marketing em tecnologia para melhorar a infraestrutura dessa área, seguidas por varejistas (17%) e empresas financeiras (13%). As demais verticais avaliadas gastam menos que 5% em tecnologia de marketing.

Os pesquisadores ouviram mais de 1,1 mil profissionais de marketing, em 19 países europeus. Eles constataram que as empresas planejam aumentar seus gastos em canais digitais, especialmente nas mídias sociais (79%), marketing móvel (79%) e exibição de publicidade online (70%) nos próximos 12 meses.

Os respondentes destacaram a exploração de dados como fator crítico de sucesso de marketing. As respostas também sugerem que os profissionais que baseiam suas decisões em dados, usando-os como fator competitivo, estão duas vezes mais satisfeitos com seus programas de marketing do que os demais entrevistados.

Os analistas da Teradata relatam, ainda, que  50% dos respondentes utilizam sete ou mais canais digitais, mas apenas 33% dispõem de tecnologia de gerenciamento e monitoramento de campanhas.

 

Image courtesy of Stuart Miles at FreeDigitalPhotos.net

Deixe seu comentário