A Caixa Seguradora lança a partir desta segunda-feira, 2, o "De Bens com a Vida", seu novo canal no YouTube. Com conteúdo leve e educativo, o projeto vai ensinar aos brasileiros como organizar a vida financeira para aproveitar os momentos com mais qualidade de vida. As dicas do canal serão voltadas principalmente para o público da classe C. O foco são pessoas que querem dar o primeiro passo para essa organização, mas ainda não têm informações ou capital suficientes para levar uma vida tranquila.
"Os produtos financeiros exercem um papel social enorme em nosso país. Ao investir em conteúdos didáticos e interessantes como esse, desenvolvemos e ampliamos a consciência das pessoas sobre a importância dos seguros e da previdência, por exemplo, na autonomia financeira e no cuidado com os bens, com o futuro e com a qualidade de vida de toda a família", afirma o gerente de comunicação corporativa da Caixa Seguradora, Rodrigo Cicutti.
Para apresentar o projeto, a Caixa Seguradora escalou a dupla de influenciadores digitais Fly e Ana Paula Xongani. Coreógrafo da Xuxa nos anos 90, Fly é consultor financeiro e ensina pessoas em todo o país a cuidar das próprias contas. Sua parceira nos episódios, a empreendedora Xongani, que tem uma forte atuação no empoderamento feminino, traz para o público a mentalidade do consumo sustentável. Tudo com muito bom humor. Para completar o elenco, alguns episódios contarão com a participação da empresária e jornalista Juliana Góes, além de outros convidados surpresa.
Produzido em parceria com a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, a temporada terá um ano inteiro de muitos episódios para o público consumir e se divertir. "Essa é uma ação arrojada, que vai além do conteúdo de marca. A ideia é conversar com o consumidor por meio de um conteúdo leve, que faça sentido para ele, e incentivar a organização financeira", afirma a diretora geral da VIU HUB, Vanessa Oliveira. "A parceria entre a Caixa Seguradora e a VIU Hub nos possibilitou desenvolver um formato que alia o conhecimento de especialistas sobre o assunto, que contam com uma alta identificação com o público em prol de um propósito muito importante para a educação financeira do país. O "De Bens com a Vida" é um exemplo de como as marcas podem encontrar na Globosat soluções diversificadas que atendem às suas necessidades tanto quanto a dos seus consumidores", completa Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.