Com GenAI, consumidor pode experimentar e comprar roupas sem sair de casa

0

Com a operação iniciada em 2023 a plataforma Doris disponibiliza ao consumidor um serviço inédito: um provador virtual para experimentar produtos de forma realista e realizar compras sem sair de casa. A tecnologia, desenvolvida exclusivamente para o recurso, oferece o chamado "experience-commerce", quando se prioriza a comodidade e conveniência do cliente antes de qualquer estratégia de venda.

Unindo inovação tecnológica e a expertise de uma equipe de mais de 40 colaboradores e desenvolvedores, a plataforma apresenta um serviço preciso de leitura das medidas e informações do usuário após o upload das fotos. O próximo passo é a reconstrução do corpo, que mantém o tom de pele do consumidor e a inserção das peças por meio da Inteligência Artificial (IA) Generativa.

Foram utilizadas 12 unidades de processamento gráfico (GPUs) NVIDIA V100, com suporte a CUDA, durante quatro meses, para os treinamentos das redes neurais dessa tecnologia. Com acesso realizado totalmente em nuvem, a NVIDIA V100 oferece um desempenho de até 32 unidades central de processamento (CPU) em uma única GPU.

A plataforma utiliza inteligência artificial (IA) generativa, alimentada pelo processo de Deep Learning, para gerar imagens com 96% de precisão em apenas 08 segundos.

O desenvolvimento e a aplicação da plataforma Doris contou também com o apoio do programa de aceleração de startups, NVIDIA Inception, oferecido pela empresa que redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial (IA), a NVIDIA. Por meio do programa, a empresa teve acesso a consultoria de deep learning, auxílio para a escolha de quais GPUs utilizar nos ambientes de treinamento e produção, além de créditos para o uso de GPUs em nuvem.

Sendo projetado para auxiliar as startups, por meio do acesso à tecnologia qualificada, conhecimento e suporte, o programa conta com mais de 12 mil startups em todo mundo e pouco mais de 500 na América Latina, incluindo a Doris, que já participa do Inception há cerca de um ano.

Disponível para o varejo

A expectativa é que Doris seja um marco para o e-commerce e alavanque as vendas de forma expressiva. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro tem a expectativa de faturar 200 bilhões de reais até 2024, um mercado que permanece o mesmo há décadas, mesmo após a ascensão da compra via dispositivos móveis.

Para que o comércio integre a plataforma em suas lojas, é preciso disponibilizar uma foto da roupa em uso ou em repouso para que seja digitalizada por meio da IA. O programa detecta automaticamente as medidas e fornece o caimento da peça aos diferentes tamanhos, tons de pele e variações.

Segundo os desenvolvedores, o próximo passo de Doris é dispor da experiência de combinar roupas do site juntamente com as de casa, no guarda-roupa do consumidor, proporcionando possibilidades infinitas de combinações, unindo o real e o digital. Doris está disponível no site das lojas Reserva e Zapalla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.