Mais de 40% dos usuários de smartphones pretendem comprar o iPhone 5

0

Estudo realizado pela InMobi Mobile Insights nos Estados Unidos, Canadá e México revela que 41% dos usuários de smartphones pretendem adquirir o iPhone 5, novo modelo do celular da Apple, que será lançado no próximo dia 4. Mas eles condicionam a compra a mudanças relevantes no novo modelo em relação ao iPhone 4. Caso o novo smartphone corresponda apenas a uma atualização mais simples de hardware e software – como ocorreu com o 3GS em relação ao 3G – o número de interessados cai para apenas 15%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 50% dos usuários interessados em adquirir o iPhone 5 declararam que farão a aquisição do aparelho nos próximos seis meses. Isso, segundo a InMobi, pode elevar a participação de mercado da Apple de 27%, registrados em junho, para  41%. O estudo mostra  também que 51% dos atuais usuários de iPhone pretendem comprar o iPhone 5, enquanto que 52% dos donos de BlackBerry, da RIM, e 27% dos proprietários de smartphones com Android planejam adquirir o novo celular da Apple.

Os percentuais levam em conta uma alteração relevante do iPhone 5 em relação ao iPhone 4. No caso de a mudança residir numa atualização pequena, apenas 11% dos atuais donos de iPhone e 11% dos proprietários de aparelhos com Android planejam comprar o iPhone 5, intenção que é de 28% entre os usuários do BlackBerry.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.