Grupo Algar, Unicamp e Facamp promovem hackathon em Campinas

0

O grupo Algar, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Faculdade de Campinas (Facamp) se uniram para promover um desafio exclusivo aos alunos das duas instituições de ensino: um hackathon para a criação de uma solução com inteligência artificial aplicada ao marketing B2B.

O evento, que também teve o objetivo de fomentar a cultura empreendedora nas universidades, foi realizado em Campinas (SP), e organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp.

A maratona reuniu 24 alunos de diversos cursos: engenharias, ciências aplicadas em tecnologia, publicidade, economia, relações internacionais e administração. Eles foram distribuídos aleatoriamente em grupos e cada membro da equipe vencedora recebeu o prêmio de R$ 1 mil. Os outros participantes ganharam R$ 400 cada.

Após do desenvolvimento da solução, cada equipe fez um pitch para a banca avaliadora, composta por profissionais da Algar e representantes da Unicamp e Facamp. Os critérios utilizados na escolha foram relevância, aderência, originalidade e viabilidade da solução, que será aprimorada e implantada no Grupo.,

Mateus dos Santos, graduando em economia na Facamp, foi um dos ganhadores da competição. Segundo o estudante, a experiência representa uma oportunidade de participar do desenvolvimento tecnológico e científico que vai ajudar a indústria nacional. "Acho que a imagem que fica é que a Algar é parceira do estudante ao abrir portas para a gente ter oportunidade de estar diretamente com analistas e diretores do próprio Grupo. Isso agrega muito valor, não só para nossa carreira, mas também como pessoa", complementa.

O evento aconteceu no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp. Além do desafio, o publicitário e vice-presidente de Criação da Isobar, Guime Davidson, que é parceiro da Algar, ministrou uma palestra com o tema "Comunicação de Impacto e Branding".

Parceria Algar e Unicamp

A parceria entre o grupo Algar e a Unicamp começou em março deste ano com a inauguração de um espaço destinado a capacitação e treinamentos, no local onde ocorreu o hackathon. A criação dessa estrutura é uma iniciativa da Algar Ventures – braço de corporate venture do Grupo – para gerar proximidade entre a academia e grandes empresas para ideias fomentadoras de novos modelos de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.