Amdocs, Microsoft, VMware e Intel se associam ao 5G Open Innovation Lab

0
32

O 5G Open Innovation Lab (5GOILab), ecossistema global de desenvolvedores, empresas e órgãos governamentais, acaba de anunciar que a Amdocs, Dell Technologies, Microsoft e VMware são os novos sócios fundadores do Lab, oferecendo recursos de engenharia e tecnologia às diversas start-ups que participam do ecossistema do Lab.

Intel, NASA e T-online, sócios fundadores que lançaram o Lab em maio passado, deram as boas-vindas aos parceiros que irão ampliar o acesso dos participantes do Lab às suas redes, softwares e plataformas de hardware de última geração, além de fomentar relacionamentos diretos com os clientes e acelerar a adoção de seus produtos pelo mercado.

Duas vezes por ano, o Lab seleciona de 15 a 20 empresas em fase inicial ou avançada para participarem de seu programa. Essas empresas são líderes em infraestrutura 5G e tecnologias habilitadas para 5G, como inteligência artificial, computação de borda e IoT em diversos setores, como agritech, manufatura, entretenimento, transporte e energia. Os membros fundadores têm acesso a novas soluções e podem escolher com quais empresas desejam trabalhar a fim de ajudar a acelerar suas soluções e desenvolver provas de conceito do mundo real. Por sua vez, os parceiros fundadores disponibilizam recursos de engenharia, tecnologia, orientação e indústria para empreendedores e suas empresas, ajudando-os a desenvolver, testar e lançar novas formas de uso.

De acordo com o Gartner, o mercado global de serviços 5G deve chegar a 41,48 bilhões de dólares em 2020, com Taxa Composta Anual de Crescimento na casa dos 43,9% entre 2021 e 2027. "O Lab é uma oportunidade única para aprendermos o que é possível", explica Jim Brisimitzis, diretor e parceiro do 5G Open Innovation Lab. "Nossos parceiros têm papel fundamental na identificação dessas oportunidades e na diminuição dos conflitos de mercado que normalmente impedem o progresso e enfraquecem a inovação. Como líderes de negócios e de tecnologia, nossos parceiros são basicamente formadores de mercado e o Lab é um ambiente de testes para colaborações e invenções inéditas."

A Amdocs junta-se ao Lab com o objetivo de ajudar os provedores de serviços a acelerar a onda de avanços 5G na nuvem, computação na borda, IoT e novas experiências de cliente. Segundo Anthony Goonetilleke, presidente para Mídias, Redes e Tecnologia da Amdocs: "acreditamos que o 5G irá impulsionar a próxima geração de experiências do cliente, incluindo aplicativos de consumidor inovadores até complexas parcerias empresariais construídas em um ecossistema de parceiros de longa data. Estamos felizes em participar deste novo empreendimento para acelerar a colaboração criativa entre os líderes no setor de 5G, trabalhando juntos para transformar em realidade experiências ininterruptas e explorar diversas aplicações da indústria de 5G, como veículos autônomos, cirurgias remotas e RV e RA móveis imersivas, entre outros."

A Dell Technologies tem como objetivo permitir que seus clientes acessem soluções capazes de impulsionar o progresso humano. Com base nessa visão, a Dell Technologies está permitindo que as organizações de telecomunicações ampliem seus recursos, indo além da conectividade atual na oferta de novos serviços empresariais capazes de gerar inovações na indústria e criar fluxos de receita. A empresa está comprometida com a criação de uma plataforma aberta e moderna que usa as tecnologias 5G mais recentes para ajudar as empresas a reduzir custos, aumentar a agilidade e a melhorar experiência geral do cliente final.

À medida que a convergência entre a nuvem e as redes de comunicação aumenta, a Microsoft oferece a empresas do mundo todo a infraestrutura de nuvem em hiperescala necessária para acessar todo o potencial do 5G: simplificando e enriquecendo a vida pessoal e profissional de todos. Dentro do 5G Open Innovation Lab, a Microsoft irá atuar como parceiro fundador da nuvem pública e terá papel fundamental no apoio ao trabalho do Lab na aceleração das startups e lançamento de inovações. O Lab irá criar ecossistemas comerciais e de desenvolvimento sustentáveis de longo prazo para acelerar a entrega de recursos inéditos na borda, incluindo inteligência de IoT abrangente e realidade imersiva mista.

A VMware está auxiliando os provedores de serviços de comunicação no atendimento à crescente demanda por serviços 5G inovadores, oferecendo uma plataforma Telco Cloud capaz de criar, monetizar e entregar de forma eficiente uma gama de novos aplicativos e serviços para consumidores e empresas.

Recentemente, o Lab anunciou a seleção de 16 empresas como membros da segunda coorte para participar de seu programa de 12 semanas. O Lab não tem participação acionária nas empresas-membro.

 

Deixe seu comentário