QR Linx registra mais de R$ 1,07 bilhões em transações no primeiro semestre de 2022

0

Os últimos anos foram marcados por intensas transformações nos meios de pagamento. Se antes a carteira física, com cartões de crédito, débito e dinheiro, eram itens essenciais, hoje o consumidor se beneficia da possibilidade de reunir no seu smartphone modalidades digitais de pagamento, como carteiras digitais e PIX.

Apesar de terem surgido há pouco tempo, estas novas modalidades vêm se tornando populares entre os brasileiros, ao aliarem tecnologia a praticidade. É o que evidencia a pesquisa da Fiserv, que destaca que o PIX já se tornou o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros, atrás apenas de pagamentos em cartões de créditos e débitos.

A nova tendência de adoção de meios de pagamento digitais também está impactando as transações financeiras do varejo, representando um grande volume de transações. Segundo a Linx, a sua solução QR Linx, responsável por centralizar e integrar pagamentos de carteiras digitais e PIX, registrou um crescimento de 145% em receita da marca no primeiro semestre de 2022, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Além disso, somente neste primeiro semestre do ano, foram processadas 5,5 milhões de transações no QR Linx, com um volume de R?1.07 bilhão. Comparado ao mesmo período do ano passado, o processamento de transações teve um crescimento 24 vezes maior. Já em relação ao volume, o valor subiu sete vezes, evidenciando a potência de novos meios de pagamento digitais e a popularização do PIX, que ganha a cada dia mais adeptos entre os brasileiros.

"Os avanços tecnológicos dos últimos anos e novos comportamentos dos consumidores têm impulsionado o surgimento de tendências em meios de pagamento. Com isso, o varejista enfrenta desafios diários para se manter atualizado nesses novos meios e integrar todos eles. Essa é uma das principais dificuldades dos negócios", destaca Michele Zitune, diretora da vertical de Pay da Linx.

De olho nas constantes transformações do mercado, Michele comenta como a Linx trabalha para oferecer as melhores ferramentas aos varejistas: "entendemos a importância da tecnologia e como ela auxilia a gestão dos meios de pagamento do varejo. Por isso, estamos constantemente desenvolvendo soluções alinhadas às últimas tendências, como o QR Linx".

A solução QR Linx permite a centralização de transações digitais, feitas por carteiras digitais e PIX, em um único QR Code. Com ela os pagamentos recebidos pelo varejista são integrados ao sistema de PDV e ao processo de vendas de forma automatizada, prática e segura, evitando fraudes e erros humanos. Com a tecnologia também é possível reduzir a quantidade de placas com QR Code nos estabelecimentos e ampliar as possibilidades de pagamento aos consumidores, além de entregar velocidade e agilidade na jornada de compra.

No primeiro semestre de 2022, a Linx registrou uma base de 18.562 clientes da plataforma QR Linx. Entre os clientes, estão marcas de segmentos diversos, como Leroy Merlin, Via Varejo e Pernambucanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.