Empresas do Rio de Janeiro e região poderão entender na prática como tecnologias de diversas áreas vão beneficiar seus negócios. A IBM acaba de modernizar o ICC – IBM Client Center –a fim de atender a demanda de companhias de todos os portes e segmentos de mercado.
No local serão disponibilizadas soluções relacionadas a Cidades Inteligentes, Comércio Inteligente, Telecomunicações, Energia & Utilidades, Finanças & Seguros, além de Recursos Naturais, computação em nuvem, análise de dados, mobilidade e social business.
O espaço tem o objetivo de fomentar novos negócios, por meio da demonstração de soluções voltadas às necessidades de cada organização.
Com um investimento de R$ 1 milhão, o novo centro, antes conhecido como Natural Resources Solution Center (NRSC), passou por uma grande transformação e hoje está dividido em quatro ambientes – workout room, briefing room, control room e showcase.
"Com o novo ICC vamos além da missão do NRSC, que era voltado, exclusivamente, para recursos naturais. Agora, além da possibilidade de atender clientes de várias indústrias, temos infraestrutura adequada para demonstrar capacidades diversas, que vão desde Smarter Cities até Cloud e Analytics, proporcionando uma verdadeira imersão", explica Mauro D'Angelo, diretor de soluções de indústria da IBM Brasil.
Devido à integração com outros centros da IBM localizados no Brasil – como São Paulo, Porto Alegre e Hortolândia – e outros clients centers da IBM no exterior, o ICC Rio passa a disponibilizar um leque mais amplo de soluções, expandindo a sua capacidade de realizar demonstrações.
A ambientação digital é composta por equipamentos como vídeo walls, lousas interativas com capacidade de colaboração remota e vídeo conferência, smart TVs e painéis interativos. Um dos destaques é a touch table, a primeira da Big Blue no Brasil. As soluções demonstradas no ICC estão hospedadas na Cloud pública da IBM, a SoftLayer, e em outros centros.