Microsoft anuncia implementações em cloud, mobilidade e segurança

0

A Microsoft anunciou nessa terça-feira, 28, na TechEd Europa, em Barcelona, uma série de novos serviços de nuvem, soluções de mobilidade, APIs, ferramentas e ampliação do programa de parceiros, criada para empresas usuárias e profissionais desenvolvedores dessas tecnologias.

"A empresa de hoje está sempre funcionando e os profissionais de TI e desenvolvedores estão sob constante pressão para acompanhar as demandas das empresas", disse Jason Zander, vice-presidente corporativo da linha Azure da Microsoft. "Estamos usando a potência da nossa plataforma de nuvem — Azure, Office 365 e Microsoft Dynamics — para fornecer soluções de tecnologia que capacitam profissionais de TI, desenvolvedores e usuários finais a fazerem mais".

Entre os lançamentos anunciou vários serviços de nuvem para ajudar a automatizar e simplificar operações de TI, incluindo:

• Insights operacionais Azure reúne  HDInsight e o Microsoft System Center para coletar e analisar dados das máquinas em ambientes de nuvem e torná-los em insights acionáveis que informam decisões corporativas. Prévia disponível em novembro de 2014.

• Lote Azure permite clientes implantarem tarefas em bloco maciças, com acesso a milhares de cores, para resolver problemas complexos com apenas alguns cliques e nenhum investimento em infraestrutura. Já disponível.

• Automação Azure automatiza metas que consomem tempo em todo o ambiente Azure e terceirizado, reduzindo o risco associado com processos manuais repetitivos. Disponível em alguns paises.

A Microsoft também anunciou um número de aperfeiçoamentos de segurança, a maioria disponíveis agora, para as máquinas virtuais Azure (Azure Virtual Machines) e serviços de nuvem, incluindo:

• Suporte para vários cartões de interface de rede (NICs) de modo que os clientes possam trazer seus próprios aparelhos de rede e proteção, como equilibradores de carga e firewalls

• Novos grupos de proteção à rede que permitem fronteiras de proteção customizadas para acesso de rede e fornecem maior controle sobre o fluxo do tráfego

• Anti-malware Microsoft para máquinas virtuais e serviços de nuvem um serviço gratuito que fornece proteção de tempo real contra ameaças

Gestão de mobilidade empresarial

A Microsoft também anunciou melhorias de gestão, proteção, privacidade e conformidade para o Enterprise Mobility Suite e Office 365. Estas novas capacidades dão condições da diretoria de tecnologia aplicar políticas, proteger recursos corporativos e capacitar a força de trabalho mobile:

• Atualizações Microsoft Intune – Estas atualizações vão permitir que os clientes administrem com abrangência os aplicativos móveis Office, envolvam seus próprios aplicativos de linha de negócio em tecnologia de gestão, permitam mais visualizações de aplicativos móveis mais seguras e forneçam poderosos recursos de acesso condicional que permitem melhor controle dos meios corporativos com características de acesso condicional. Disponível dentro dos próximos meses.

• Gestão integrada de dispositivo móvel (MDM) para Office 365 – Novas e integradas capabilidades Intune MDM para Office 365 em aparelhos iOS, Android e Windows Phone vão dotar os administradores com gestão de aparelhos orientados por políticas e a capacidade de apagar dados corporativos para prevenir acesso e uso desautorizados — tudo enquanto preserva os dados pessoais. Disponível no primeiro trimestre de 2015.

• Atualizações premium do diretório ativo Azure (AD) – O proxy do aplicativo Azure AD, de modo geral disponível até o final de 2014, vai tornar possível a publicação de aplicativos da sede para usuários externos, via nuvem. Azure AD Connect, disponível em prévia até o final de 2014, vai tornar mais fácil conectar aparelhos da sede à nuvem e sincronizar diretórios para Azure AD.

• Tecnologia para ampliação da prevenção da perda de dados (DLP) para todo o Office 365 – Nos próximos meses, capacidades DLP serão acrescentadas ao SharePoint Online e OneDrive for Business para fornecer proteção para conteúdo sensível em todo o Office 365. Além disso, em 2015, aplicativos Office vão suportar notificações DLP para fornecer aos usuários avisos úteis relacionados à proteção às informações.
APIs e ferramentas Office 365 para desenvolvedores

A Microsoft apresentou ainda novas APIs e ferramentas que permitem que desenvolvedores acessem a API do Office 365 e criem aplicativos novos, com grande quantidade de dados, usando as plataformas, ferramentas e dispositivos de sua escolha.

• Novas APIs abertas para Office 365 – Estas APIs com base em REST para e-mail, arquivos, calendários e contatos vai capacitar desenvolvedores em Android, iOS, Windows ou internet para o aproveitamento de mais de 400 petabytes de conteúdo Office 365 para fornecer produtividade melhorada para os milhões de assinantes Office 365. Disponível agora através do Microsoft API Sandbox para Office 365.

• Novos kits de desenvolvimento de software móvel (SDKs) para desenvolvimento de aplicativo nativo – Estes SDKs tornam mais fácil para os desenvolvedores o uso das APIs do Office 365 para criar aplicativos para qualquer plataforma, usando ferramentas e línguas com que têm familiaridade. Um novo SDK iOS para Xcode está disponível em versão prévia. SDKs para Android e Visual Studio estão disponíveis.

• Lançador de aplicativo Office 365 – O lançador de aplicativo do Office 365 fornece um local único e personalizável no Office 365, onde pessoas podem acessar seus aplicativos preferidos. Os desenvolvedores podem usar o lançador de aplicativo para aumentar a visibilidade de seus aplicativos junto a aplicativos como Outlook, Yammer e OneDrive.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.