Visa adquire fintech YellowPepper para acelerar time-to-market a partir de APIs

0
38

A Visa anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a fintech YellowPepper. A aquisição acontece após um investimento realizado pela adquirente na startup em maio de 2018. A plataforma da YellowPepper oferece um conjunto de APIs para permitir que emissores, processadoras e governos realizem de maneira rápida diversos fluxos de pagamento por meio de uma única conexão.

A aquisição é uma forma de acelerar a estratégia da Visa em transformar-se na "rede das redes", já que irá reduzir o time-to–market (tempo de chegada ao mercado) de emissores e processadoras, e os custos para acessarem soluções inovadoras e interoperáveis, independentemente de quem opera ou seja proprietário das trilhas de pagamento.

Segundo a Visa, a compra fortalece a trajetória de crescimento de negócios na América Latina e Caribe, já que acelera a habilidade da empresa em criar soluções de pagamentos digitais. A Visa ainda explica que a tecnologia da YellowPepper funciona como um "adaptador universal" e será a chave para construir a estratégia de "rede das redes", transformando a adquirente de cartões em um ponto único de acesso para iniciar qualquer tipo de transação.

A YellowPepper facilitará uma integração mais fácil ao Visa Direct, a plataforma de pagamentos em tempo real da Visa, ao Visa B2B Connect, rede de pagamento – não baseada em cartão – entre países e empresas, além de serviços de valor agregado. Juntas, as empresas irão expandir a habilitação de produtos e serviços digitais, proporcionando experiências diferenciadas e seguras para todo o ecossistema, além de aumentar novos fluxos de volume e transações.

No começo deste ano, por exemplo, a Visa e a YellowPepper habilitaram a primeira plataforma de pagamento em tempo real no Peru ao desenvolver o PLIN, uma solução P2P com Scotia Bank, BBVA e Interbank. Ao combinar as capacidades do Visa Direct com as ferramentas patenteadas da YellowPepper como o Diretório Alias, o perfil da identidade do cliente e ferramentas de roteamento inteligente, consumidores podem usar seu email, número de telefone ou outras credenciais pessoais para transferir dinheiro pelo seu banco, usando a opção de pagamento de sua escolha.

A YellowPepper continuará a fornecer comercialmente suas soluções agnósticas, com o CEO Serge Elkiner na liderança da equipe na empresa. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento, e deve ser concluída nas próximas semanas. Os valores da aquisição não foram revelados.

Deixe seu comentário