Com o objetivo de oferecer agilidade ao e-consumidor, garantindo velocidade na aprovação dos pedidos e nos procedimentos de compra, a Netshoes, player de comércio eletrônico do segmento de esportes e lazer, investiu no gateway de pagamento da Braspag, empresa de soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce.
A implementação da plataforma foi proveniente da necessidade da loja virtual de automatizar os processos de pagamentos online, já que a empresa processa milhares de transações mensais.
Para o gerente financeiro do grupo Netshoes, Fernando Costa, a integração do gateway de pagamentos da Braspag no site era indispensável. “Hoje, o sistema é responsável por 80% dos pedidos emitidos. Com a plataforma, trabalhamos com maior agilidade e detalhamento de dados, que geralmente, são os problemas ocasionados pela negativa de transações”, afirma.
Com o gateway, a empresa consegue realizar contato rápido com o e-consumidor e oferecer diversas maneiras de proceder com o pagamento do pedido, entre elas, a divisão do valor em dois cartões distintos, troca do cartão ou até mesmo a opção de boleto bancário, caso o cliente adquira algum produto e o limite do cartão de crédito não permita que a transação seja concluída com sucesso.
O portal possui uma equipe específica para a análise dos relatórios emitidos pela plataforma, conseguindo mensurar o desempenho das vendas processadas pela solução. O objetivo da companhia é proporcionar ao e-consumidor o mais breve processo na liberação dos pedidos, visando oferecer a entrega mais rápido. Atualmente, a empresa entrega em até 48 horas em todo o País.
“É através dos relatórios de vendas gerados pela ferramenta que a nossa equipe consegue apurar os problemas que ocorriam durante alguns pagamentos. Agora conseguimos apurar os casos problemáticos mais frequentes e estudar a possibilidade de novos procedimentos para a melhoria do serviço”, ressalta Costa.