Atento recebe aporte de US$ 76 milhões e conclui reestruturação

0

A Atento concluiu a reestruturação financeira e inicia caminhada para BTO (Business Transformation Outsourcing). Como parte da reestruturação, a companhia recebeu compromissos adicionais de US$ 76 milhões, por meio do processo de Exit Financing.

Somado aos US? 37 milhões recebidos de junho a agosto de 2023, o montante aumenta o investimento total para US? 113 milhões e fornece à empresa uma plataforma financeira estável para implementar sua nova estratégia de negócios.

Como resultado do Plano de Reestruturação, a Companhia converteu a maior parte de sua dívida em capital próprio, resultando em um índice de alavancagem líquida esperado do FY24 de 0,8x EBITDA, e eliminou custos em relação ao seu financiamento para prover capacidade adicional de reinvestimento no negócio.

Com o financiamento o Exit Financing, cujo valor não foi revelado, a companhia entra em uma nova fase, com um forte foco no investimento em tecnologia para aprimorar ainda mais os serviços de CX, juntamente com sua expansão geográfica.

A transformação impulsionada pela tecnologia, assim como IA e automação inteligente, continuarão sendo a espinha dorsal para oferecer a melhor experiência ao cliente com um toque humano.

A empresa continuará a se concentrar no fortalecimento de seus negócios Nearshore, Offshore e Multilíngue, bem como no aumento de sua presença no mercado dos EUA. Seu objetivo é liderar a jornada para BTO (Business Transformation Outsourcing), aumentar sua competitividade no mercado e melhorar suas perspectivas de crescimento. Em linha com essa nova estratégia, a Companhia está adotando um forte foco em investimentos tecnológicos para a transformação da CX e para sua expansão geográfica, com os colaboradores e clientes no centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.