O investimento em canais digitais, como Google Ads, Facebook e Instagram já faz parte do planejamento estratégico de muitas companhias. E isso não é diferente com a SulAmérica, que chegou a receber 5 mil leads/mês, mas não conseguia mensurar as vendas, cotações e muito menos saber quais canais de mídia estavam performando melhor.
Diante do problema, a seguradora encontrou na Followize, plataforma de gestão de leads e vendas, com mais de 5 mil usuários ativos em empresas de diferentes setores, a solução que precisava. Desde fevereiro de 2019, os resultados vêm sendo muito promissores. Com média de 5 mil leads recebidos por mês, os quais são direcionados aos corretores parceiros da SulAmérica, o grupo saiu de 1,5% para 10% de conversão em vendas.
De acordo Caio Rodrigues Gentil, consultor CRM na SulAmérica, a plataforma é fundamental para o desenvolvimento do projeto da seguradora. "Avaliamos diversas ferramentas no mercado e escolhemos a plataforma devido à facilidade no manuseio, ao atendimento e à possibilidade de crescimento", completou. "Hoje, os corretores tratam os leads pela Followize e conseguimos saber absolutamente tudo, em tempo real, sobre cada etapa do processo. E quando vemos que não estamos conseguindo mapear alguma parte dele, de forma ágil e rápida, criamos novos campos direto na ferramenta", acrescenta.
A solução é capaz de organizar e analisar leads de maneira completa e eficiente, além de possuir integração com redes sociais, o que permite unificar todas as informações em uma única interface. A startup ultrapassou R$ 3 bilhões em faturamento gerado para seus clientes. Além disso, faturou cerca de R$ 2 milhões no ano de 2019, um crescimento de 60% em relação a 2018. Para 2020, a expectativa é crescer cerca de 200%, chegando a R$ 5 milhões de faturamento.