Agora é a França quer quer detalhes sobre a nova política de privacidade do Google

0

Depois dos congressistas americanos exigirem explicações do Google sobre as mudanças que a empresa implementará a partir de 1º março em sua política de privacidade, agora é a vez da agência reguladora de proteção de dados da França, conhecida pela sigla CNIL, questionar as modificações. O órgão afirmou que a nova política de privacidade aparentemente viola as leis da União Europeia, informa o jornal New York Times. As mudanças ocorrerão em cerca de 60 tipos de serviços e produtos e permitirão que o Google tenha acesso a mais informações privadas dos usuários, reduza o controle destes sobre tais dados e ofereça mais informações aos anunciantes.

Assim como fizeram os procuradores gerais dos Estados Unidos esta semana, a CNIL enviou carta ao CEO do Google, Larry Page, na qual diz que a nova política não fornece detalhes satisfatórios sobre como a empresa utilizará os dados privados dos usuários. "Em vez de promover a transparência, os termos da nova política e o fato de afirmar publicamente que irá combinar dados pessoais entre serviços,  o Google gera levanta temores sobre suas reais intenções", diz o texto.

Além da carta, o Google recebeu um pedido de Vivian Reding, comissária de Justiça da União Europeia, para que adiasse a adoção da nova política de privacidade. O Google reiterou, porém, que não irá atender ao que foi solicitado. "Estamos confiantes que nossa política de privacidade  é simples, clara e transparente, e respeita as leis de proteção de dados da União Europeia e seus princípios", escreveu Peter Fleischer, conselheiro de privacidade global do Google, em resposta à carta da CNIL.

Ainda segundo o site, a agência francesa deve enviar ao Google um questionário completo sobre a nova política de privacidade, até meados de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.