Vendas digitais representam mais de 20% do resultado da Magazine Luiza no último trimestre

0
54

O Magazine Luiza divulgou nesta segunda-feira, 29, o resultado fiscal do quarto trimestre e do ano de 2015, onde mostra que o comércio eletrônico cresceu 19% e representou 21,1% do faturamento período. Segundo a empresa, as vendas digitais foram determinantes para ganho de participação de mercado da rede de varejo.

A empresa diz que "mesmo diante de um dos cenários macroeconômicos mais adversos das últimas décadas, com queda do Produto Interno Bruto brasileiro e dos níveis de confiança do consumidor, a companhia registrou aumento de participação em seu mercado". No consolidado do ano de 2015, as vendas totais atingiram 10,5 bilhões de reais, um recuo de 8,7% em relação a 2014 – um percentual significativamente inferior à queda média do setor de varejo de eletroeletrônicos e móveis".

No quarto trimestre de 2015, as vendas do e-commerce aumentaram 19,1%, passando a representar 21,1% do faturamento total da companhia no período – resultado de melhorias no sortimento de produtos oferecidos e de inovações como o lançamento do aplicativo de vendas para smartphone que, em apenas quatro meses, conquistou mais de 1 milhão de usuários.

O avanço consistente da operação digital – centro da estratégia do Magazine Luiza para os próximos cinco anos — foi o principal responsável pela ampliação de share de mercado ao longo do ano.

Luizacred e Luizaseg

A financeira Luizacred, associação entre o Magazine Luiza e o Itaú, aumentou em 3,9% sua base de cartões de crédito em 2015, atingindo 3,6 milhões de unidades. A carteira do Cartão Luiza, por sua vez, totalizou 3,8 bilhões de reais – um crescimento de 6,5% em relação ao ano anterior. No quarto trimestre de 2015, o lucro da Luizacred foi de 7,9 milhões de reais. No consolidado do ano, o resultado atingiu 123,3 milhões de reais.

A Luizaseg, braço de seguros do Magazine Luiza, por sua vez, lucrou 27,9 milhões de reais em 2015, crescimento de 51,3% em relação a 2014.

Deixe seu comentário