A Digisystem acaba de fechar um contrato full service para suportar a infraestrutura de TI de 200 unidades do SESI e do SENAI do estado de São Paulo, impactando mais de 30 mil usuários. O contrato terá duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação para até cinco, e será iniciado em abril de 2024.
O foco do projeto é entregar suporte especializado, monitoramento e atendimento, tanto automatizado quanto humano, para todas as unidades das instituições. Do lado tecnológico, serão implementados chatbots e RPAs (Automação Robótica de Processos) pela primeira vez dentro desses órgãos públicos, a fim de melhorar a operação e comunicação do setor de TI. A expetativa é que haja uma redução de 40% no atendimento humano às demandas graças a automatização.
O CEO da unidade de negócios para o segmento de governo da Digisystem, Marcus Vale, explica que, atualmente, o serviço de atendimento de TI das unidades é realizado totalmente por profissionais, mas o objetivo agora é automatizar as atividades operacionais como solicitações, requisições e incidentes. "A ideia é que os processos passíveis de automatização – como instalações de aplicações, liberações de acesso e problemas de fácil resolução – sejam migrados para um atendimento 100% automatizado, sem interação humana e com solução rápida para o usuário final que demanda dos serviços de TI, sem filas e consequente menor tempo de atendimento", comenta.
O executivo reforça ainda como o avanço da tecnologia tem trazido melhorias não só para o setor privado, como também para o público, reduzindo custos e otimizando a experiência do usuário. "A automatização de processos, respaldada em recursos tecnológicos que facilitam e otimizam a velocidade do suporte, fará com que o pronto atendimento aos usuários avance bastante, aprimorando a qualidade do serviço interno de TI destes órgãos", diz.
Para atender ao projeto dentro do SESI-SP e do SENAI-SP, a Digisystem está com 160 vagas abertas para profissionais de TI, que incluem posições de técnico de primeiro nível, técnico de segundo nível, técnico de campo, especialistas, coordenadores, analista NOC (responsável por instalar, gerenciar e monitorar redes a partir de uma sede centralizada) e gerência. As vagas são presenciais, contam com posições para PCDs, e têm salários que vão de R$ 2.800 para nível básico de atendimento a R$ 14 mil para gerência.
Os profissionais contratados ficarão alocados no SESI São Paulo, na Avenida Paulista, ou distribuídos nas unidades do SESI dentro de todo o Estado, além de profissionais que ficarão alocados na estrutura da própria Digisystem. Para ter acesso às vagas disponíveis na companhia e participar dos processos seletivos, os interessados devem acessar: digisystem?selecty?com?br
Marcus Vale ressalta a importância desse projeto para o atendimento à população. "Uma vez que os serviços públicos são bem atendidos por empresas privadas, a população na ponta é a maior beneficiada, já que passa a ser atendida de forma mais eficaz, rápida, e sem impactos de sistemas e operações. Por isso, temos o grande desafio de atender com excelência os servidores, para que eles consigam, de fato, entregar vantagens para o atendimento às pessoas", finaliza.