A plataforma de blogging Tumblr dobrou de tamanho nos últimos seis meses, atingindo 20 bilhões de mensagens e perto de 50 milhões de blogs. Conforme observa o site The Next Web, até esta data, mais de 560 milhões de pessoas haviam visualizado o conteúdo do Tumblr.
O maior público do serviço vem dos Estados Unidos, que respondem por 45% dos visitantes, ou 249 milhões. Os brasileiros também se destacam como grandes usuários da plataforma, com 49 milhões de visitas, assim como o Reino Unido, com 34 milhões de visitas.
Referindo-se ao aspecto social do serviço, o seu fundador e CEO, David Karp, explica que um blog do Tumblr é "reblogado" em média nove vezes, o que ajuda a distribuir o conteúdo para um público mais vasto por meio de RSS, Twitter, Facebook e outros serviços de compartilhamento social que podem ser sincronizados com a plataforma.
O Tumblr é uma plataforma livre de hospedagem de blogs que permite a publicação de conteúdo em diversos formatos. A metade dessas mensagens são fotos. O restante é dividido entre textos, links, citações, música e vídeo. Além de "reblogar", os usuários podem "seguir" e "favoritar" uns aos outros.