Brasileiros respondem por 49 milhões de visitas à plataforma de blogging Tumblr

    0

    A plataforma de blogging Tumblr dobrou de tamanho nos últimos seis meses, atingindo 20 bilhões de mensagens e perto de 50 milhões de blogs. Conforme observa o  site The Next Web, até esta data, mais de 560 milhões de pessoas haviam visualizado o conteúdo do Tumblr.

    O maior público do serviço vem dos Estados Unidos, que respondem por 45% dos visitantes, ou 249 milhões. Os brasileiros também se destacam como grandes usuários da plataforma, com 49 milhões de visitas, assim como o Reino Unido, com 34 milhões de visitas.

    Referindo-se ao aspecto social do serviço, o seu fundador e CEO, David Karp, explica que um blog do Tumblr é "reblogado" em média nove vezes, o que ajuda a distribuir o conteúdo para um público mais vasto por meio de RSS, Twitter, Facebook e outros serviços de compartilhamento social que podem ser sincronizados com a plataforma.

    O Tumblr é uma plataforma livre de hospedagem de blogs que permite a publicação de conteúdo em diversos formatos. A metade dessas mensagens são fotos. O restante é dividido entre textos, links, citações, música e vídeo. Além de "reblogar", os usuários podem "seguir" e "favoritar" uns aos outros.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.