Itaú Unibanco alerta clientes sobre transações suspeitas via WhatsApp

0
O Itaú Unibanco dá mais um passo para auxiliar os clientes na prevenção de golpes e fraudes envolvendo cartões de crédito. Agora, além das notificações via SMS e aplicativo, os clientes recebem alerta imediato via WhatsApp em casos nos quais o monitoramento do banco aponte alguma movimentação financeira suspeita.

Os consumidores, inclusive, terão a possibilidade de avaliar a veracidade da transação e bloquear o cartão, caso necessário, apenas interagindo com a mensagem recebida. 

Todos os clientes do banco que possuem cartão de crédito podem usufruir da comodidade. Para isso, é preciso autorizar este contato diretamente no App de cada produto – Itaucard, Credicard, Hipercard e Magalu. Basta acessar o aplicativo do banco, selecionar a seção Ajuda e a opção "habilitar WhatsApp". Também é possível aderir à funcionalidade via centrais de atendimento ou enviando uma mensagem no WhatsApp de cada marca. O usuário deve se atentar ao selo de verificação no aplicativo de mensagem para se certificar que está conversando com a conta oficial.  

Atualmente, mais de 5 milhões de pessoas já participam da iniciativa. 

Números de WhatsApp oficiais: 

  • Itaucard: 11 3003-3030 
  • Credicard: 11 4090-1100 
  • Hipercard: 11 4090-1896 
  • Magalu: 11 4090-1880 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.