A Tivit, fornecedora de serviços integrados de tecnologia, está investindo R$ 35 milhões na ampliação de seu parque tecnológico, que compreende a aquisição de equipamentos e atualização do ambiente de plataforma alta. O montante faz parte de um total de R$ 135 milhões que serão investidos pela companhia no ano e incluem ainda a expansão das suas instalações e novos serviços, visando suportar o crescimento de 15% projetado para 2014.
Com o investimento, a Tivit terá ganhos significativos a seu ambiente, tanto em capacidade de processamento como armazenamento, segurança da informação e cloud computing, de forma a assegurar que possa absorver picos não programados de clientes. Além disso, suporta o cumprimento dos 2,5 mil índices de acordo de nível de serviço (SLA) de diversas operações.
No caso do ambiente de plataforma alta, a empresa informa que seu novo mainframe tem uma capacidade de processamento 50% superior ao modelo que possuía, alcançando uma performance adicional de até 25%, com tempo de resposta das aplicações até 80% superior. A companhia não divulgou, no entanto, a quantidade de equipamentos adquiridos.