China lidera venda de smartphones 5 G no primeiro trimestre

0

Segundo a Strategy Analytics mostraram que a produção de smartphones 5G no primeiro trimestre superaram o número de todo o ano de 2019, com a China impulsionando a demanda.

A empresa de pesquisa informou que 24,1 milhões de unidades foram embarcadas no trimestre, em comparação com 18,7 milhões em 2019. A China emergiu como líder em relação à demanda, apesar dos efeitos do Covid-19), seguido pela Coréia do Sul, EUA e Europa.

Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, disse que a demanda na China reflete "a velocidade com que as operadoras chinesas implementaram redes 5G" e seu sucesso foi ainda mais significativo, considerando que diversas cidades do país foram fechadas devido à pandemia.

Ranking

A Samsung liderara o ranking com 8,3 milhões de unidades vendidas, com uma participação de mercado de 34,4%. A Huawei, incluindo a submarca Honor, contabiliza uma participação de 33,2%, com 8 milhões de unidades produzidas.

As cinco primeiras posições incluem ainda os fabricantes chineses Vivo (marca homônima da operadora), Xiaomi e Oppo, que enviaram 2,9 milhões, 2,5 milhões e 1,2 milhão de unidades, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.