China lidera venda de smartphones 5 G no primeiro trimestre

0
0

Segundo a Strategy Analytics mostraram que a produção de smartphones 5G no primeiro trimestre superaram o número de todo o ano de 2019, com a China impulsionando a demanda.

A empresa de pesquisa informou que 24,1 milhões de unidades foram embarcadas no trimestre, em comparação com 18,7 milhões em 2019. A China emergiu como líder em relação à demanda, apesar dos efeitos do Covid-19), seguido pela Coréia do Sul, EUA e Europa.

Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, disse que a demanda na China reflete "a velocidade com que as operadoras chinesas implementaram redes 5G" e seu sucesso foi ainda mais significativo, considerando que diversas cidades do país foram fechadas devido à pandemia.

Ranking

A Samsung liderara o ranking com 8,3 milhões de unidades vendidas, com uma participação de mercado de 34,4%. A Huawei, incluindo a submarca Honor, contabiliza uma participação de 33,2%, com 8 milhões de unidades produzidas.

As cinco primeiras posições incluem ainda os fabricantes chineses Vivo (marca homônima da operadora), Xiaomi e Oppo, que enviaram 2,9 milhões, 2,5 milhões e 1,2 milhão de unidades, respectivamente.

Deixe seu comentário