Nesta quarta-feira, 29, o Facebook divulgou seu relatório financeiro reportando US$ 17,44 bilhões em publicidade no primeiro trimestre. Os efeitos do coronavírus já eram sentidos no final do trimestre e a taxa de crescimento de anúncios diminuiu em comparação com o primeiro trimestre de 2019, quando o negócio cresceu 26%.
A receita de publicidade do Facebook cresceu 17% ano após ano no primeiro trimestre, apesar da crise de coronavírus que atingiu a economia global em março. Mas o crescimento dos anúncios parou no segundo trimestre, de acordo com o relatório de resultados da empresa. Mesmo assim as ações cresceram 6,4% "after market" da Nasdaq.
O uso também ficou um pouco acima do esperado: usuários ativos diários em 1,73 bilhão, em média, em março (aumento de 11%), versus. 1,7 bilhão esperado, e usuários ativos mensais de 2,6 bilhões em 31 de março (aumento de 10%), versus 2.55B esperado.
[…] do Facebook para Empresas, seja de cair o queixo: só nos primeiros quatro meses de 2020, o Facebook faturou US$ 17,44 bilhões de dólares – um aumento de cerca de 17% quando comparado ao mesmo período de […]