Unindo conceitos da arquitetura corporativa e tecnologia, a AKMX Arquitetura e Engenharia e a Netglobe formaram uma joint venture focada nas novas demandas tecnológicas do mercado. A parceria visa oferecer ao mercado soluções completas para digital workplace, desde a disposição de ambientes até experiências de conectividade e automação das dinâmicas de trabalho presencial, híbrido ou remoto.
"O advento de novas tecnologias causou mudanças drásticas nas relações de trabalho e no perfil dos profissionais, mas a realidade é que muitos espaços ainda não estão preparados para extrair na totalidade o potencial desse novo contexto. Percebemos na relação com alguns de nossos clientes que a adesão a diferentes modelos de trabalho mudou a necessidade de uso dos escritórios", diz Renato Batista, fundador e CEO da Netglobe.
"É tempo de novas conexões, e é isso que buscamos em nossos negócios. Conhecemos a Netglobe recentemente e enxergamos muitas oportunidades de negócios que seriam possíveis de compartilharmos. As conversas foram se estreitando e os CEOs se disponibilizaram a potencializar a imagem da união das empresas e suas experiências, levando soluções completas ao mundo corporativo com relação à arquitetura e à tecnologia", conta Edson Sá, CEO da AKMX.
Ele lembra que o mundo vive um momento inédito, que exige renovação do nosso olhar sobre a evolução dos escritórios. "A ocupação dos escritórios não voltará a ser como antes. Por isso, muitas empresas investem em ferramentas para conexão e em espaços para interação de seus colaboradores, um universo cada vez mais conectado e descentralizado. Algumas tendências, como racionamento ou fracionamento de pessoas nos ambientes corporativos e o modelo de trabalho híbrido, por exemplo, são mudanças que vieram para ficar", completa.