TIM Brasil e Agropalma anunciam parceria de conectividade 4G

0

Como parte de um projeto de expansão da cobertura 4G, através do projeto 4G TIM no Campo, a TIM anuncia a Agropalma como sua mais recente parceira para implementação de conectividade no agronegócio.

O acordo foi assinado durante a Agrishow 2022, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece em Ribeirão Preto (SP). O projeto inicial contempla as fazendas da Agropalma localizadas em Tailândia (PA), com 107 mil hectares de área total, sendo 64 mil de reserva florestal e 39 mil hectares de palmeiras plantadas.

As seis indústrias de extração de óleo de palma e palmiste também serão beneficiadas com cobertura 4G. No total, o projeto prevê a conectividade de mais de 120 mil hectares, impactando aproximadamente 2 mil pessoas, o que inclui os 202 agricultores familiares e os 43 produtores integrados, importantes parceiros da Agropalma.

A maior produtora de óleo de palma sustentável (também conhecido como óleo de dendê) das Américas, a Agropalma tem em Tailândia sua unidade de plantação e extração do óleo que abastece suas duas indústrias de refino, atendendo diversas indústrias, como as de alimentação e cosméticos. Parte do Grupo Alfa, um dos maiores conglomerados empresariais do país, a Agropalma é reconhecida no segmento por suas práticas sustentáveis, que lhe garante certificações de gestão, comércio justo e agricultura orgânica.

Alexandre Dal Forno, Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G, destaca a importância dos projetos de digitalização no campo para a expansão dos negócios: "Ficamos muito satisfeitos em contar com a Agropalma para esta parceria inédita no setor. Estamos implantando nas fazendas a conectividade 4G necessária para habilitar recursos que podem fazer a diferença na rotina das atividades da planta e explorar todo o potencial da Internet das Coisas (IoT), incluindo sensoriamento de plantio orgânico, monitoramento de áreas, rastreamento de caminhões e comunicação entre equipes, eliminando a necessidade de rádios. Acreditamos que este é o primeiro projeto de uma parceria longeva, e que poderá fazer parte de um portfólio completo de soluções no campo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.