C6 Bank apresenta primeiro resultado trimestral positivo

0

O C6 Bank registrou, nos três primeiros meses de 2024, seu primeiro lucro trimestral. O resultado, de R$ 461 milhões, é decorrente de um trabalho contínuo de geração de receitas, estabilização dos custos e declínio da Provisão para Devedores Duvidosos (PDD). O marco foi alcançado em menos de cinco anos de existência do banco, que foi lançado em agosto de 2019.

"O primeiro lucro trimestral da nossa história é o resultado concreto do modelo no qual sempre acreditamos, que consiste em gerar receitas crescentes e manter custos estáveis e PDD controlada. É esse modo de operar que nos garantiu o resultado positivo de agora e que nos deixa otimistas em relação aos próximos trimestres", diz Marcelo Kalim, CEO do C6 Bank.

A carteira de crédito do banco fechou o primeiro trimestre deste ano em R$ 46,3 bilhões, uma expansão de 36% ante março de 2023. O crescimento decorre da estratégia de priorizar a originação de ativos de qualidade.

A inadimplência apresentou queda mais uma vez. Entre o quarto trimestre de 2023 e o primeiro trimestre de 2024, a porcentagem de empréstimos com atrasos de 90 dias ou mais caiu de 3,4% para 3,2%. A evolução fica ainda mais evidente na comparação anual – no primeiro trimestre de 2023, o índice estava em 4,7%.

"Os resultados do C6 são reflexo de seus produtos inovadores que encantam os clientes e da gestão disciplinada do negócio", diz Sanoke Viswanathan, chefe de estratégia e crescimento no JPMorgan Chase e executivo-chefe de varejo bancário internacional. "O banco demonstrou capacidade de crescer a sua base de clientes e balanço patrimonial em um ritmo constante e com alta alavancagem operacional – ingredientes essenciais para o sucesso no longo prazo", concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.