O Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS), entidade mantenedora da Universidade Metodista de São Paulo, passou a contar com uma rede que interliga todos os seis campi da universidade com o ponto central no Data Center da Impsat, em Cotia.
A Metodista necessitava de conexão à Internet II para integração à rede acadêmica e às outras instituições para utilização de ferramentas de pesquisas mais eficientes. O projeto, finalizado em abril deste ano, beneficiará cerca de 18 mil alunos e 1.760 funcionários e professores com a melhora dos serviços oferecidos.
A Universidade conta agora, com uma rede Private IP com acesso por Lan-to-Lan de 10Mbps entre o seu ponto central e o Data Center para conexão com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e utilização da Internet II.
Com este projeto, a Impsat passou a ser o único provedor de rede de telecomunicações para a Metodista.
?Estávamos em busca de um parceiro provedor de serviços que disponibilizasse um amplo portfólio de soluções próprias como redes, data center e satélite, e que estivesse de acordo com as nossas necessidades?, afirmou Maurício Pelanda, gerente de Telecomunicações e Redes da Metodista.
?Os grandes resultados do projeto foram a integração da nossa rede em uma única solução IP e a otimização do nosso acesso à Internet. E além disso, agora temos uma dupla abordagem em fibra ótica, o que possibilita maior garantia de disponibilidade?, finalizou o executivo.