Após atingir recentemente a marca de 1 milhão de unidades vendidas do Palm Centro, a Palm anuncia o início da comercialização do popular smartphone no mercado brasileiro. Com design compacto, o Centro é o menor e mais leve smartphone da Palm e já está disponível nas grandes redes varejistas e nas lojas das operadoras de telefonia móvel.
De acordo com o presidente da Palm Brasil, Mark Halliden, o aparelho é a escolha perfeita para todos os que pensam em evoluir para um smartphone. ?Ele é rico em recursos, mas pequeno e com design e estilo. A combinação do teclado, tela sensível ao toque e a facilidade de uso típico dos produtos da Palm fazem o Centro ser ideal para manter contato.?
Equipado com o sistema operacional Palm OS, com o Centro o usuário pode gerenciar mensagens de texto, agendar compromissos, atualizar-se sobre as últimas notícias, baixar e compartilhar imagens e buscar direções no Google Maps. Ele também é equipado com a tecnologia Microsoft Direct Push que permite enviar e receber e-mails automaticamente, atualizar calendários de trabalho e aceitar ou recusar convites para reuniões onde quer que o usuário esteja.
Segundo a Palm, o aparelho permite, ainda, que os usuários criem, editem e visualizem documentos do Word e Excel e visualizem arquivos de PowerPoint e PDF, além de pode ser usado como modem para conectar o laptop à internet via Bluetooth.
O Centro pode ser encontrado a partir de R$ 99, dependendo do plano contratado.