Apple adiciona realidade aumentada a seu aplicativo de mapas com aquisição da Metaio

0
33

A Apple adquiriu a empresa alemã de realidade aumentada Metaio. Sem revelar maiores detalhes da transação, a fabricante emitiu, como de praxe, o seu comunicado padrão quando compra uma empresa: "De tempos em tempos, a Apple adquire empresas de tecnologia menores e geralmente não discute o propósito ou seus planos".

A tecnologia da Metaio deve ser integrada ao serviço de mapeamento para iPhones e iPads, o Maps, segundo o The Wall Street Journal. No início desta semana, o site 9to5mac informou que a Apple planejava adicionar recursos de realidade aumentada ao Maps, que permitirão aos usuários saber informações sobre locais próximos ao endereço que estiverem.

Fundada em 2013, a Metaio já trabalhou em uma tecnologia que permite aos usuários dos óculos Google Glass transformar qualquer superfície do mundo real em uma tela de toque virtual. A empresa também criou um software para que desenvolvedores criem aplicativos para tablet que piscam instruções de reparação através da tela quando a câmera do dispositivo está apontada para máquinas, como motores de automóveis ou uma impressora.

Deixe seu comentário