Equinix confirma compra da Telecity e cria maior operadora de data centers da Europa

0
0

Confirmando os rumores que circularam no início do mês, a Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anunciou nesta sexta-feira, 29, a compra da rival inglesa Telecity, pondo fim à planejada fusão da companhia com a holandesa Interxion. A transação, avaliada em 2,3 bilhões de euros — que serão pagos em dinheiro e ações — deve ser concluída no primeiro trimestre de 2016.

Conforme os termos do acordo, a Equinix comprará todas as ações em circulação da Telecity por 11,45 euros a ação, o que representa um prêmio de 34,9% em relação ao preço dos papéis no fechamento de 10 de fevereiro, último dia útil antes da Telecity anunciar a sua proposta de fusão com a Interxion.

Em comunicado, a Equinix afirma que o negócio resultará na maior operadora de data centers da Europa, permitindo expandir sua presença em mercados com serviços de nuvens adicionais no continente. Após a conclusão da compra, os acionistas da Telecity deterão 10,1% do grupo combinado, cujo nome não foi divulgado.

A aquisição vai ao encontro da atual competição entre empresas de data centers em explorar acrescente demanda por novos serviços de internet e de armazenamento, alimentadas pelo aumento dos dispositivos móveis e computação na nuvem.

Deixe seu comentário