Com investimentos constantes em Transformação Digital, especialista em staffing de TI lança app que apoia o recrutamento, o outsourcing e o acompanhamento dos profissionais de TI de forma remota para atender a alta demanda do mercado. Áreas de segurança e desenvolvimento mobile são as mais requisitadas.
A aposta da especialista em staffing de TI Conquest One na digitalização de seus processos de forma integrada, seja para rotinas operacionais ou para o acompanhamento de profissionais em projetos, promoveu a condição de atender com rapidez a demanda do mercado após o início da crise do Coronavírus, que impactou na forma das empresas trabalharem e gerou novas necessidades no mercado.
A empresa lançou um novo aplicativo, denominado CQ1 Digital, que permite realizar a contratação e a disponibilização de profissionais de forma remota, além de facilitar a gestão e obter o feedback dos clientes em relação às contratações. Junto a esse novo aplicativo, a empresa já disponibiliza um canal para seus talentos compartilharem o dia a dia dos projetos executados. Ou seja, há um acompanhamento completo de todos os projetos que envolvem os clientes e os profissionais responsáveis, tudo integrado aos sistemas de gestão da Conquest One.
"Além de suportarmos o aumento da demanda do mercado com agilidade, conseguimos assistir a performance dos profissionais em aspectos como a satisfação no projeto e sua saúde, por exemplo, tudo de forma remota, sem impacto na operação", comenta Marcelo Vianna, CHRO da Conquest One. O foco no desenvolvimento do aplicativo era buscar a inovação dos processos e, na eminência da pandemia, a empresa se colocou na vanguarda e já estava preparada para as mudanças ocorridas no mercado de trabalho.
A Conquest One aponta que os profissionais mais requisitados após o início da quarentena são os especialistas em desenvolvimentos de aplicações mobile e em suporte à infraestrutura de segurança, esta última com maior apelo em função das novas necessidades para promover a modalidade de home office.
O novo aplicativo vai permitir atender os clientes nas novas demandas geradas a partir da quarentena, que obrigou as empresas a se tornarem mais digitais para estarem próximos de seus clientes, e de terem uma estrutura segura para o trabalho remoto. "O Covid-19 demandou uma nova forma de atender aos projetos de TI e, num momento de isolamento social, recrutar e acompanhar os profissionais sem o recurso da tecnologia seria impossível. Os investimentos em Transformação Digital que realizamos nos últimos anos foi colocado à prova nesta crise, beneficiando nossos clientes", complementa Antonio Loureiro, CEO da Conquest One.