Exportação de serviço de TI do B&T Câmbio cresce 32%

0

Um levantamento da B&T Câmbio, uma corretora de câmbio, aponta que o volume de exportação de serviços em tecnologia e desenvolvimento aumentou 32% em 2022 se comparado ao ano anterior: um salto de USD$ 31 milhões para USD$ 41 milhões respectivamente, o equivalente a quase R$ 208 milhões (numa cotação de USD$ 1 para R$ 5,06). A quantidade de operações também cresceu: no ano passado foram 5,3 mil transações desta natureza versus 4,3 mil operações em 2021.

Segundo Vivian Portella, diretora de Negócios Internacionais do Grupo B&T, o fato pode ser explicado por um conjunto de fatores, dentre eles a necessidade de negócios migrarem para o mundo digital durante e pós pandemia, elevou a demanda por desenvolvimento de sistemas e plataformas online, o que aqueceu extremamente o mercado de tecnologia.

O primeiro levantamento deste tipo realizado com a base de clientes da B&T Câmbio foi em 2021. Os dados mostravam então que, comparado a 2020, houve um aumento de 72% no volume de exportação de serviços em tecnologia naquele ano. A quantidade de operações realizadas em 2021 foi de 4,3 mil, um aumento de 52% em relação a 2020.

Entre os serviços contemplados nestas categorias estão as atividades de desenvolvimento, produção, documentação, venda ou licenciamento de software customizado; consultoria em hardware e software, incluindo a gestão terceirizada de serviços de computação; instalação, manutenção e reparo de sistema de software e hardware; serviço de armazenamento e processamento de dados; serviço de hospedagem de aplicação, inclusive web page e fornecimento de aplicação online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.