Fabricante de eletroeletrônicos para a indústria aeronáutica adota SAP Business One

0

Com o intuito de aprimorar a gestão e o preparo de aeronaves em solo para voos seguros, a Avionics, integradora de sistemas aviônicos e fabricante de equipamentos eletrônicos para a indústria aeronáutica, adotou o SAP Business One. Á frente do projeto está a G2.

Fundada em 1996, a Avionics atua desde a fabricação até a instalação e modernização equipamentos, como sistemas de navegação, comunicação, vigilância, entretenimento, entre outros recursos utilizados nas aeronaves. Localizada em São Paulo, a organização conta com uma equipe de 60 colaboradores que prestam serviços para clientes nacionais e internacionais. Ao longo dessa trajetória, a companhia já atendeu diversos clientes, entre eles a Embraer, Airbus e Força Área Brasileira.

Atuar no segmento da aviação é uma tarefa desafiadora, tendo em vista que o setor exige uma ampla gestão, controle e rastreabilidade de todos os itens utilizados no avião, tornando necessário investir em processos ágeis e eficientes. A princípio, a Avionics utilizava um sistema de gestão de mercado para suas operações, mas, com o passar do tempo, a ferramenta não conseguiu acompanhar o ritmo de expansão da companhia, deixando de trazer confiabilidade nos processos.

Com isso, a companhia decidiu migrar para um novo ERP, e o escolhido foi o SAP Business One, como explica João Vernini Filho, diretor comercial da Avionics. "Já é de conhecimento de grande parte do mercado a eficiência e qualidade dos produtos da SAP. Deste modo, ao aderirmos uma solução pertencente a esse ecossistema, além de promover maior aceitação dos nossos clientes, passamos a operar com uma ferramenta que nos traz uma extensa gama de benefícios, principalmente, confiabilidade, segurança e privacidade", diz.

Após decidir o sistema, a Avionics escolheu a G2 para ser o novo copiloto do projeto. "Desde o primeiro contato com a G2, nos sentimos acolhidos e ouvidos pela equipe, que se empenhou em estarem ali conosco na solução das demandas. Além disso, o relacionamento mais próximo fez total diferença, e nos passou confiança de que escolhemos as pessoas certas", destaca Filho.

Para Beto Vieira, CEO da G2, o projeto da Avionics é gratificante. "Estarmos a frente da execução de um projeto em uma empresa que atua no segmento responsável por transportar milhares de pessoas todos os dias nos enche de orgulho. E, saber que estamos contribuindo para que a Avionics dê voos ainda mais altos, tendo o SAP Business One como copiloto, é um excelente exemplo para mostrarmos o quão longe é possível ir com esse software", enfatiza.

Com a conclusão da implementação, a Avionics vislumbra os ganhos obtidos com a ferramenta no controle operacional, produção de relatórios e gestão de custos. Além disso, a empresa também obteve melhoria no processo de contas a pagar e emissão de notas fiscais, reduzindo o tempo gasto nessas atividades.

Após esses benefícios, a empresa tem como meta explorar ainda mais todas as possibilidades que o SAP Business One tem a oferecer, além de expandir suas operações. "Utilizamos apenas uma parte daquilo que a ferramenta proporciona, por isso, nosso objetivo é ampliar esse uso e, a partir disso, otimizar ainda mais funções para um melhor controle. Sabemos que, nessa jornada, teremos o apoio da G2, o que nos transmite ainda mais confiança para crescermos ainda mais com o ERP", finaliza o diretor comercial da Avionics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.