Com um investimento de US$ 400 mil, a israelense Radware, fornecedora de soluções para rede IP, está montando, no Brasil, uma estrutura de atendimento aos seus clientes e parceiros comerciais. A operação, terceirizada pela QoS, servirá de base para atingir outros países da América Latina, como Argentina e Chile, onde as duas companhias mantêm negócios. A iniciativa visa facilitar o acesso ao serviço de suporte, até então prestado em inglês por técnicos dos Estados e de Israel.
O montante corresponde a um aporte para capacitação, pela QoS, de uma equipe de três engenheiros e um técnico que serão responsáveis pela estrutura de serviços e suporte da israelense no mercado brasileiro. Parte dos recursos foi aplicada na alocação de equipamentos utilizados em programas de qualificação e treinamentos presenciais e hands on em um laboratório dedicado, com capacidade para treinar 40 pessoas por mês.
A iniciativa da Radware, que vem registrando crescimento em torno de 70% ao ano no país, beneficia diretamente 50 clientes e sua rede de 30 integradores, os quais respondem por 100% das suas vendas no mercado brasileira. O diretor de vendas para América Latina da Radware, Luiz Fernando Brandão, revela que a meta é contemplar 50 parceiros até o final do ano.
A decisão de repassar à QoS a incumbência de cuidar do atendimento aos clientes e parceiros levou em conta a expertise da empresa na área de serviços e suporte para rede IP. Com presença nos principais estados, a QoS conta com uma equipe de mais de 60 especialistas , além de 22 técnicos direcionados à operação assistida. A empresa é responsável pelo Centro de Treinamento América do Sul da Juniper e Extreme Networks. ?A nova operação com a Radware irá fortalecer ainda mais nossa presença neste mercado?, aposta o diretor executivo da QoS José Roberto Toledo.