A Nimbi, especialista em soluções para a Cadeia de Suprimentos, passa a integrar o software de análise de dados da Qlik. A ferramenta será combinada aos dados de compradores e fornecedores presentes na plataforma da Nimbi, a fim de oferecer fácil acesso a insights personalizados para todas essas empresas.
Segundo a empresa, a partir das análises, os Compradores terão acesso a todo seu histórico de aquisições com dados sobre recorrência, gastos por item, volume adquirido por fornecedor, entre outras informações. Isso apoiará as organizações em sua projeção e planejamento de compras, em busca de redução de preços e aumento da margem de lucro. Já para os Fornecedores, a solução disponibilizará análises como cotações respondidas e vendas realizadas, por exemplo, para que eles tenham controle das transações feitas a partir da plataforma.
Os painéis da Nimbi serão desenvolvidos com base no dashboard, solução de análise de dados self-service, que possui visual e funcionamento intuitivos, para que qualquer usuário possa obter seus insights de forma simples e rápida.
Segundo a Nimbi, os primeiros módulos de análise estarão em operação até o fim do terceiro trimestre de 2017. Após esse primeiro dashboard, o objetivo é lançar novos painéis periodicamente, visando suprir todas as necessidades analíticas possíveis a partir da plataforma Nimbi.
Nova diretoria de OEM na América Latina
A aliança com a Nimbi faz parte da nova estratégia da Qlik de firmar parcerias estratégicas com provedores de soluções. Para suportar essa demanda, a companhia iniciou uma diretoria de OEM (Original Equipment Manufacturer) na região, liderada por David Macedo.
O OEM da Qlik gira em torno do conceito de Embedded Analytics, ou Análises Integradas, em que os provedores incluem, em suas próprias plataformas, dashboards e painéis Qlik exclusivos e totalmente adaptados, com o propósito de garantir mais valor para seus clientes.