Ford e Baidu se unem para desenvolver conectividade e inteligencia artificial para carros

0

A Ford e a chinesa Baidu, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, anunciaram uma parceria estratégica para o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial e conectividade inteligente para carros. O objetivo é desenvolver novos sistemas de informação, entretenimento e serviços digitais para os veículos da marca fabricados na China, baseados na plataforma de inteligência artificial DuerOS, da Baidu, com recursos de reconhecimento de voz e de imagem que permitem a comunicação com o veículo usando linguagem natural.

A carta de intenções foi assinada por Peter Fleet, presidente da Ford Ásia Pacífico, e Ya-Qin Zhang, presidente da Baidu, em Pequim, ampliando a parceria iniciada em julho do ano passado, quando a Ford aderiu como fundadora à plataforma aberta de direção autônoma da Baidu.

As duas empresas pretendem criar um laboratório conjunto de conectividade para pesquisar oportunidades de inovação em negócios automotivos e de mobilidade na China. Ambas já desenvolvem novas soluções de inteligência artificial (IA) baseadas em nuvem para enriquecer a experiência dos usuários de automóveis.

A parceria visa também a explorar oportunidades de negócios em marketing digital dirigido, usando a experiência em big data para compreender melhor o comportamento e as preferências dos consumidores chineses e desenvolver ofertas focadas nas suas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.