Tenable oferece solução que facilita avaliar risco de cibersegurança

0

Mesmo antes da pandemia, a questão de como se antecipar e bloquear ataques cibernéticos, sempre foi uma das questões mais relevantes enfrentas pelas equipes técnicas das empresas, tanto nas áreas corporativas, de negócios e operacional.

Para enfrentar a situação, as empresas, independentemente do tamanho e atividade empresarial, devem ter visibilidade, identificar as vulnerabilidades e entender os riscos para priorizar as medidas a serem implementadas.

"Todas as organizações entendem a linguagem de risco, motivo pelo qual solução de análises Nessus tem a confiança de mais de 30.000 organizações no mundo todo como uma das mais amplamente implementadas tecnologias de segurança do planeta – é o padrão ouro para avaliação de vulnerabilidades", diz Arthur Capella, country manager da Tenable, que assumiu em junho de 2019 para estruturar as operações, investir na certificação de profissionais de parceiros e desenvolver os negócios no país.

A Tenable é uma empresa global, que faturou US$ 354.6 milhões em 2019, com quase 1.500 profissionais, com mais de 50 por cento das empresas do ranking da Fortune 500, mais de 30 por cento das Global 2000 e grandes agências governamentais, no seu portfólio de clientes.

Capella explica que com a lei geral de proteção de dados – LGPD as empresas estão ampliando seus investimentos em análise de dados, em superar vários modelos antigos que ocasionam GAPs de tecnologia e ver o ambiente como um todo, de forma estratégica para os negócios.

"Nossa ferramenta tem capacidade para mensurar e comunicar o risco cibernético em termos de negócio para a tomada de melhores decisões estratégicas, após analisar petabytes de dados", explica, acrescentando que pela sua facilidade de uso não exige grandes equipes de tecnologia, o que geralmente supre a carência das empresas.

Isso porque através de um único console de gerenciamento a ferramenta pode fazer múltiplos análises, integradas a todos firewalls e soluções de SIEM do mercado.

Portfólio amplo

A Tenable tem um extenso portfólio, tanto on premisses ou na nuvem, tanto para o mercado corporativo quanto para a área industrial:

Nessus – é uma ferramenta para avaliação de vulnerabilidades simples, fácil e intuitiva que faz uso de scanners para avaliar uma ampla gama de ativos. Oferece precisão, com menor taxa de falsos positivos com profundidade e amplitude de cobertura de vulnerabilidades. Para as equipes de segurannça, isso se traduz em menos tempo e esforços na avaliação, priorização e remediação de problemas.

Tenable.io – solução para gestão de vulnerabilidades na nuvem, permite aos clientes predizer com segurança problemas a remediar primeiro com base em risco para o negócio. Inclui visualizações de painel de controle intuitivas para análise rápida, bem como integrações que ajudam a maximizar a eficiência e aumentar a eficácia.

Tenable.io Container Security  – habilita com perfeição e segurança os processos de DevOps ao fornecer visibilidade de segurança das imagens do container.

Tenable.io Web App Scanning – proporciona um rastreamento de vulnerabilidades abrangente e preciso para vulnerabilidades de aplicações de TI, nuvem e web, em uma única plataforma.

Tenable.sc – s olução para gestão de vulnerabilidades on-premises, possibilita a avaliação contínua em tempo real das redes dos clientes e uma visão baseada em riscos de suas posturas de TI, segurança e conformidade. Isso permite que os gestores possam identificar, investigar e priorizar rapidamente as vulnerabilidades.

Tenable.ot – protege redes industriais contra ameaças cibernéticas, detentores de informações privilegiadas com intenções maliciosas e erro humano. Com detecção e mitigação de ameaças, inventário de ativos, gestão de vulnerabilidades e controle de configurações, as capacidades de segurança ICS da Tenable identificam e priorizam preditivamente ameaças e vulnerabilidades. Isso permite maximizar a segurança e a confiabilidade de ambientes de tecnologia operacional (OT).

Tenable Lumin – solução avançada de visualização, análise e mensuração, ela capacita os usuários a compreender e reduzir sua Cyber Exposure, transformando dados de vulnerabilidade em insights significativos para ajudar a gerenciar o risco cibernético em toda a organização. Ele permite aos usuários calcular seu risco, comunicá-lo aos seus principais executivos e C-Levels, além de comparar seu risco com pares por meio de benchmarking.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.